Ao receber "O labirinto do Fauno" meu coração quase explodiu de alegria e preciso dizer que fiquei com medo. É muito difícil fazer uma adaptação literária de uma obra visual, ainda mais de tanto sucesso como foi o premiado filme. Mas assim que eu abri o livro, esqueci de tudo, a escrita estava fantástica, os gráficos belíssimos e eu não podia reclamar de nada.
O livro conta a história de Ofélia, uma garota que se muda para uma floresta onde seu novo padrasto -o capitão- lidera um exército fascista contra a resistência ainda escondida na floresta. Ao chegar na floresta, a menina se depara com algumas figuras estranhas que parecem muito velhas.
A menina precisa resolver três desafios para poder finalmente voltar ao seu reino, mas a cada tarefa cumprida o Fauno parece mais forte e menos confiável e Ofélia começa a desconfiar se realmente ele fala a verdade. Encurralada por todos os lados, desde o seu padrasto cruel até as criaturas mágicas de índole duvidosa.
O que eu mais gostei foram os dez contos acrescentados pela Cornelia Funke, os contos nos dão conhecimento sobre antes de tudo, antes da princesa, do desaparecimento dela, da criação do labirinto e nos explica melhor toda a atmosfera fantástica e sombria criada por del Toro.
Recomendo muito, além da edição estar maravilhosa!
Nenhum comentário :
Postar um comentário