"Apenas uma garota" é uma história sobre transição, Amanda Hardy é uma garota de 18 anos que acaba de passar por uma mudança de sexo e assumir sua forma real.
Ela nunca se viu como o garoto Andrew, sempre adorou roupas de menina e sempre sonhou em ser uma.
Depois de ser atacada em um banheiro de shopping, Amanda vai morar com o pai e recomeçar sua vida como a garota que sempre quis ser.
Rapidamente ela faz inúmeros amigos, conhece o garoto dos sonhos, faz coisas que nunca antes imaginou que pudesse. Pela primeira vez ela se sentia em seu corpo, mas um detalhe a assombrava todos os dias: Ninguém sabia que ela era uma menina trans.
A história nos aproxima mais do que é ser uma pessoa trans, nos coloca de cara com todas as diferenças e nos faz sentir o que ela sente. É uma história que gera empatia, nos faz pensar como o outro, nos coloca no lugar do outro.
Dessa vez podemos sentir o que é descriminar alguém, o que é violentar alguém, apenas por ela ser o que ela acredita!
Independente de RELIGIÃO - pois não é disso que estamos tratando-, a história fala sobre respeito e não sobre o que é "certo" e o que é "errado" e é muito importante saber diferenciar isso.
É um romance comovente, nos traz muitas emoções, me permitiu conhecer mais de perto a vida de uma pessoa trans e isso foi o ponto chave.
Meredith Russo, a autora, também é uma mulher trans e o livro é baseado em algumas experiências que ela viveu em sua transição.
Espero que gostem,
Beijão!
Nenhum comentário :
Postar um comentário