quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Pax - Sara Pennyparcker
Existem várias histórias sobre meninos e seus animais mas, tirando "O pequeno Príncipe", Pax é meu primeiro contato com meninos e raposas depois de muito tempo.
Em Pax temos dois personagens principais: Peter - o menino- e Pax, a raposa. Peter encontrou a pequena raposa junto a seus irmãos, todos congelados pelo frio e o salvou. A raposa e ele ficam inseparáveis. Logo no inicio do livro nos deparamos com uma cena de abandono, onde o pai do menino o obriga a deixar Pax, em um local desabitado e distante, é de partir o coração.
O pai de Peter vai para a guerra e o deixa morando com seu avô, logo depois de abandonar a pequena raposinha. Peter é tomado por uma grande culpa e decide sair atrás de seu melhor amigo que está enfrentando as dificuldades de ser uma raposa doméstica na natureza.
Com isso nos deparamos com personagens de muita presença, como: Vola, Arrepiada e seu irmãozinho, Cinzento, entre outros.
A história tem mensagens muito bonitas, confesso que não gostei muito pelo fato de achar a história muito previsível -normalmente, prefiro coisas que me façam pensar-, mas ele é um ótimo livro com lições importantíssimas. A edição capa dura é linda demais e todas as ilustrações também. O livro me deu muito o que pensar e me afetou de forma bastante positiva!
(Me desculpem a ausência de fotos, mas acabei perdendo no meu celular).
Espero que Gostem!
Beijão!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário